Um dia Especial


Hoje foi um dia daqueles...
Dias que ficam cinzelados no tempo,
Qual chama fria e extinta que continua a encandear.

Foi a celebração dos 100º aniversário do Instituto dos Pupilos do Exército (IPE).
Minha casa durante tanto tempo.

Momentos inesquecíveis que me fizeram escrever.
Rostos conhecidos que me fizeram recordar.
Palavras esquecidas no âmago do ser.
Mas sempre aquele reencontro
Aquele afago,
De quem tanto partilhou
E de quem tanto viveu
Após a cerimónia dei comigo a rabiscar:

Momentos de vida,
Momentos de prazer,
Que me acalentam a alma,
E o jeito de ser.

Num emaranhado em surdina
Fecundamos o nós
Sempre reflexo de vós
Mas também do ter.

Ai de mim, que aqui ando,
Ando e ando, sem temer
Mas sentindo sempre aquele
Aquele subtil perecer

Não sei o que somos
Nem para onde vamos
Apenas sinto o despojar
De um jarro sem ramos

Da honra e de glória
Todos somos feitos
É só uma questão de recordar 
"Todos somos feitos"

Mas do orgulho e da glória
Se enche o Homem enraizado
Quase sempre sem perceber
O leito do lago.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E você? Como gere o seu espaço vital?

Não Somos mas Fomos

Como o pós-férias pode levar a decisões mais inteligentes!