O Mundo e Eu


Quando era criança, pensava que eu era o centro do mundo.
Era como se girasse tudo à minha volta.

Mais tarde, na adolescência, percebi que era somente uma pequeníssima parte desse mundo, como um pequeno grão isolado numa praia imensa.

Hoje, sinto-me de volta às origens.
Não da mesma forma.
Aprendi que o mundo e a percepção do mundo são a mesma coisa.
E se sou eu, quem gera a percepção, então eu crio o meu mundo... e assim voltei para o centro.
Espero que a minha percepção vá evoluindo.
Até lá regozijo-me no filme "A vida é bela", talvez o meu favorito, que exemplifica tão bem esta realidade.

Comentários

  1. Conheci hoje o teu blogue! Parabéns e continua a deliciar-nos com as tuas palavras e sensações. Beijos e bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Soninha :D
    Bom ano para ti ***
    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

E você? Como gere o seu espaço vital?

Não Somos mas Fomos

Como o pós-férias pode levar a decisões mais inteligentes!